FORMOSA





Informação sobre a província de Formosa



Turismo Formosa


Em Formosa, a natureza, a história, a diversidade cultural, a aventura e a gentileza de seu povo são combinadas. Formosa tem diferentes atrações turísticas que convida a fazer turismo ao longo do ano para a província. A província de Formosa busca se tornar um destino turístico nacional e internacional com importantes atrações como seus rios e pântanos, onde o turismo de aventura, a observação da vida selvagem e o contato com a natureza podem ser realizados em uma das áreas de maior biodiversidade do país. A diversidade cultural de seus povos nativos que preservam seus costumes e tradições também é muito interessante. Nos últimos anos, as cidades de Formosa se desenvolveram consideravelmente sem perder a calma das pequenas cidades. Todos os dias, mais visitantes descobrem as paisagens deste canto do país.

Cidade de formosa

A cidade de Formosa é a capital da estado e o centro urbano mais importante. A cidade de Formosa está localizada às margens do rio Paraguai e é a sede administrativa da província. Nos últimos anos, a cidade de Formosa fez progressos significativos com melhorias na infraestrutura e no fornecimento de serviços.
Visite a cidade de Formosa
A cidade de Formosa é a porta de entrada para a província e o melhor lugar para se basear durante a viagem. A cidade tem todos os serviços necessários para os visitantes, como hotéis, agências de viagens, restaurantes, cafés, aluguel de carros, empresas de ônibus e aeroportos. Além disso, a cidade é um centro educacional que tem a Universidade Nacional de Formosa como a principal casa de estudos.

Passeando pela cidade

Para visitar a cidade, recomenda-se começar o passeio pela Plaza San Martín, a praça principal da cidade, com um bosque exuberante e monumentos. Em frente à praça está o Ministério do Turismo, o correio, o Teatro da Cidade, o bispado, lojas e hotéis.
Da praça pegando a rua 25 de maio em direção ao rio você pode ver outros pontos interessantes da cidade como a Igreja Catedral Nossa Senhora do Carmo (25 de maio e Moreno). No final da rua (25 de maio e San Martin) estão a Casa do Governo, Município, Palácio do Tribunal, Prefeitura, Casa do Ofício e o Museu.


"Avenida Costanera"
A Avenida Costanera "Vuelta Fermoza" foi inaugurada em 2003 e, em pouco tempo, tornou-se a caminhada preferida dos habitantes da cidade e imperdível para os turistas que querem descobrir as belas vistas do rio Paraguai. A orla é estacionada com espécies da flora nativa, possui também bancos, playgrounds, iluminação e áreas de descanso. Bares e restaurantes operam à beira-mar e é o ponto de encontro e reunião do povo Formosa.


Museu Histórico da Província "Pablo Duffard"
Endereço: 25 de maio e Belgrano. A Província dos Museus Históricos, em suas salas, exibe objetos como documentos, armas, gravuras, fotografias e outros elementos que são testemunhos da história da estado de Formosa. Vale a pena uma visita para conhecer e entender a história e notícias provinciais.

"Clorinda"
"Clorinda" é a segunda cidade em importância da província de Formosa, é também a passagem para a república vizinha do Paraguai. A cidade de "Clorinda" é a passagem obrigatória de muitas pessoas que viajam ao Paraguai e vale a pena uma visita por suas principais atrações. A cidade fronteiriça de "Clorinda" está localizada na margem direita do "rio Pilcomayo", a 4 km da confluência com o rio Paraguai.
Como chegar a "Clorinda"


"Clorinda" está localizada a nordeste da província de Formosa, a uma distância de 10 kms. da fronteira com a República do Paraguai, 105 km. da cidade de Formosa e 40 kms. de Assunção (a capital paraguaia).

Desde a capital formoseña a estrada que liga a "Clorinda" é asfalta e está em muito bom estado, é muito movimentada por veículos como ônibus e caminhões que fazem viagens entre a Argentina e o país vizinho.

Diferentes empresas de ônibus partem do Terminal "Clorinda" para diferentes cidades argentinas. Muitos dos ônibus que viajam de Buenos Aires para Assunção do Paraguai passam por Clorinda.

Microempresas que viajam de "Buenos Aires" para "Clorinda": El Pulqui, El Cometa e Crucero del Norte.

Visita a "Clorinda"

A cidade de Clorinda tem 60 mil habitantes, a principal atividade econômica é comercial, devido a sua proximidade com a fronteira o trânsito de mercadorias é intenso.
Na cidade existem muitas lojas, feiras e mercados que são visitados por centenas de pessoas todos os dias. Além de seu aspecto comercial, Clorinda é uma cidade calma e próspera que possui um centro onde estão localizados bancos, hotéis e escolas. A Plaza San Martín e a Plaza de la Madre também merecem destaque, assim como a Catedral de Nossa Senhora dos Anjos. A cidade tem uma avenida Costanera e a Pasarela de la Amistad que leva ao Paraguai.

"Bañado La Estrella"

La Estrella banhada é a terceira maior área úmida da América e um lugar ideal para o turismo de aventura. Nos últimos anos, o banho La Estrella tornou-se um destino turístico para os amantes da natureza e aventura. O La Estrella banhado tem uma área de 400.000 hectares distribuídos em uma faixa de aproximadamente 220 quilômetros de comprimento e 20 quilômetros de largura. O banho é a terceira maior área úmida do continente (1º Mato Grosso no Brasil, 2º Esteros del Iberá na província de Corrientes).

Localização "Bañado La Estrella"

O Bañado la Estrella se estende como uma diagonal paralela ao rio Pilcomayo na direção noroeste-sudeste. A natação cruza o Trópico de Capricórnio e o clima é subtropical.
Diferentes populações estão localizadas nos arredores da praia de La Estrella, as principais cidades onde a base para visitar o banhado são Las Lomitas e Engenheiro de Guillermo N. Juarez. Você também pode fazer excursões para o dia da cidade de Formosa.

Cómo visitar "Bañado La Estrella"

A atividade turística no "Banhado la estrella" começou a se desenvolver há poucos anos por isso ainda não há uma grande variedade de possibilidades em excursões organizadas. De Formosa existem agências de viagens que organizam excursões guiadas para a área (consulte o posto de turismo).

Importante: Durante a estação seca, o nível da água cai muito e a visita não é recomendada. Recomenda-se consultar com antecedência o escritório de turismo de Formosa:

Ministério do Turismo de Formosa
Telefone: (54) 0370 - 4425192.
E-mail: turismo@formosa.gov.ar

Recomendações

- Consulte o nível de água antes de viajar.
- Traga água potável, botas de chuva, chapéu, protetor solar, repelente de insetos.
- Seja cauteloso com a vida selvagem, como cobras, jacarés, aranhas ...
- Os melhores momentos para observar a vida selvagem são ao nascer e pôr do sol.


Parque Nacional "Río Pilcomayo"

O Parque Nacional do "Rio Pilcomayo" é uma área ecológica protegida que pode ser visitada para descobrir a fauna e flora de Formosa.O Parque Nacional do "Rio Pilcomayo" é uma caminhada recomendada para desfrutar e conhecer a natureza da província de Formosa.O Parque possui uma área de 51.889 hectares que conserva o ecossistema da região do Chaco Húmedo. Entre os ambientes naturais podemos destacar a selva na galeria, as ilhotas da montanha e as savanas com palmeiras caranday.

Visitar o Parque Nacional do "Rio Pilcomayo"
A entrada para o Parque Nacional é gratuita.

Como chegar:
O Parque Nacional do Rio Pilcomayo fica a 6 km da cidade de Laguna Blanca e a 7 km da cidade de Laguna NaickNeck.

Da cidade de Formosa

A melhor maneira é pela Rota 11 para Clorinda e depois pela Rota 86 até a Laguna NaickNeck, dois quilômetros depois da vila são as placas que indicam o desvio para a Área de Recreação Laguna Blanca (5 km de cascalho em boas condições).
O outro acesso que o Parque tem é a Área Recreativa de Estero Poí, que é alcançada continuando pela Rota 86 e antes de chegar à cidade de Laguna Blanca, você encontrará o desvio com suas placas.Atalho da cidade de Formosa: economizar 30 km. e com menos tráfego (embora a rota tenha um trecho em más condições), você pode pegar a Rota 11 até o desvio da Rota 2 que leva à rota 86.


O que fazer e atividades

No Parque Nacional do Rio Pilcomayo você pode realizar diferentes atividades relacionadas à natureza e observação e aprender sobre a vida selvagem. A observação e contemplação da flora e fauna do lugar é uma das principais atrações do parque. O parque tem caminhos pedestres auto-guiados através de cartazes que convidam você a conhecer a natureza do lugar. Você também pode chegar à Laguna Blanca e passar por um setor por meio de passarelas, a partir da lagoa você pode ver o
pôr do sol mais bonito da província. Através de um circuito você pode visitar o ponto de vista do rio Pilcomayo.

Pratos típicos de formosa

Surubí
Nesta estado é comum que peixes como Surubí, típicos da gastronomia devido a sua proximidade com o rio, seja comum os habitantes locais adaptarem seus costumes gastronômicos ao peixe dos rios neste caso, como o Surubí.
Sopa paraguaia

Apesar de seu nome, este alimento é bastante típico na província de Formosa, como foi dito antes, é normal qe huaja uma grande ligação entre os dois locais, pois são fronteira e há uma grande conexão de culturas, além de não ser explicitamente uma sopa de um pão.

Locro Norteño

Este curso principal requintado faz parte da província de Formosa, é um almoço típico depois de uma manhã de trabalho duro, é um prato forte para os mineiros e pecuaristas da região.

Mandioca Frita

Este prato, você poderia dizer que é o café da manhã favorito e típico desta província.

O Churrasco

O churrasco é um prato argentino tradicional, porém um dos procedimentos vem desta província.




Clima de formosa

Informação sobre o clima em Formosa: temperaturas, precipitações, tempo e dados meteorológicos.
Formosa é um bom destino para viajar durante o inverno em busca de calor e sol O clima da província de Formosa é quente durante a maior parte do ano. No inverno há poucos dias frios e durante os dias de verão são quentes. O clima é subtropical com uma diferença marcante no regime de chuvas entre o leste (mais chuvoso) e o oeste (mais seco). As chuvas no oeste da província ocorrem no verão.
Viajar para Formosa no verão?

Embora muitas pessoas pensem que viajar para Formosa no verão não é recomendado por causa do calor, existem muitas cidades que podem ser visitadas durante todo o ano. E, embora seja verdade que o verão é quente, aqueles que buscam contato com a natureza e observam a flora e a fauna encontram nesta estação os parques nacionais e reservas em todo seu esplendor e vitalidade. Durante o verão, as manhãs e entardeceres são os melhores momentos para se fazer atividades. Nas noites quentes, uma boa caminhada é a beira do rio.

Características climáticas em Formosa de acordo com a estação:

verão
Outono
Inverno
primavera
Clima muito quente 24 horas por dia, devido a temperaturas muito altas e / ou umidade
Tempo quente ao meio-dia e no início da tarde, manhãs e tardes agradáveis; boas noites para esfriar
Clima agradável ao meio dia e no início da tarde; Fresco durante o resto do dia, noites frias.
Tempo quente ao meio-dia e no início da tarde, manhãs e tardes agradáveis; boas noites para esfriar



Hotéis em Formosa:

Apart Hotel "Casa Grande Formosa"
O moderno Apart Hotel Casa Grande localizado na cidade de Formosa é o local ideal para descansar e desfrutar do conforto e serviços do Spa. O Casa Grande Hotel tem 32 quartos em estilo de apartamento, um jardim central com piscina, sauna, jacuzzi, restaurante e estacionamento.
Os quartos têm:
+ Ar condicionado
+ Telefone, (DDI e DDN)
+ Frigobar
+ kitchinette
+ TV a cabo
+ Serviço de quarto
+ Cofre
+ Internet de banda larga
+ Wi-Fi
direção: Av. Gonzalez Lelong 185, Ciudad de Formosa, Argentina
Telefone: +54 (3704) 431573/431406/431612

Hotel "Howard Johnson Formosa"

O Howard Johnson Hotel & Casino está localizado na cidade de Formosa e é um dos principais hotéis da região. O hotel faz parte do complexo, juntamente com o Casino da cidade. O Hotel Howard Johnson Formosa possui uma atraente parte aquática formada por diferentes piscinas. Ele também tem um restaurante e estacionamento.
direção: Gutnisky Av. 3748, Ciudad de Formosa.
Telefone: (+ 54 370) 443 8900

Comentarios

  1. Atrações. Formosenha Passarela...o nivel da água do lago...cabien eso y todos los lugares que estan en español pongan entre comillas

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares